Workshop - "Violência no namoro"


No âmbito da comemoração do dia dos namorados (14-02-2013), a equipa das BE do AEM  e da EPA de Carvalhais, em articulação com a Equipa do Projeto da Saúde Escolar do AEM promoveram um workshop subordinado ao tema: “A violência no namoro”, onde esteve presente a Presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento de Escolas de Mirandela, Dr.ª Maria Gentil Pontes Vaz. 
Os alunos do 9º G acompanhados pelo professor Vitor Esteves e uma turma da EPA de Carvalhais acompanhada pela professora Elsa Afonso, participaram no debate moderado pela Enfermeira Natália Miranda e aTécnica e  Psicóloga Ema Pires do Projeto Incentivar. 
De seguida, decorreu um filme relacionado com a violência no namoro e, posteriormente, procedeu-se à realização de um jogo interativo com a distribuição de algumas frases que todos leram em voz alta, identificando assim, sinais de violência no namoro, as  respetivas causas e consequências. De modo a consolidar os conhecimentos adquiridos, os alunos organizaram as  frases no cartaz exposto na Biblioteca Escolar da Escola Sede.
Para assinalar esta efeméride foram distribuídos a todos os alunos e professores  poemas relacionados com o amor/amizade.