EL DÍA DE LA HISPANIDAD

El Día de la Hispanidad ou Día Nacional de España, dia que celebra a chegada de Cristóvão Colombo à América (12 de outubro de 1492) e a união de todos os países e comunidades espalhadas pelo mundo que têm o Espanhol como língua oficial. Assim sendo, os alunos de Espanhol festejaram da melhor forma um dos dias festivos mais importantes no país vizinho. As atividades propostas pela professora de Espanhol  para a apresentação deste dia alcançaram os objetivos pretendidos, pois contribuíram para a aquisição e consolidação de conhecimentos geográficos, históricos e, sobretudo, culturais.
As atividades foram  desenvolvidas na BE da Escola Sede e consistiram na apresentação de um PowerPoint cedido pela Editora Areal que abordava o Descobrimento da América e a figura histórica de Cristóvão Colombo. 
Aproveitando a temática da descoberta da América e da sua colonização, a professora abordou também o tema do racismo e xenofobia. Com o objetivo de apresentar aos alunos o Peru, uns país conhecido pela sua a diversidade cultural, foi visionado o videoclip e a música “Hoy” Cantada por Gloria Estefan. 


Texto: Prof. Mariana Correia