Livro do Mês - DEZEMBRO

 
 
Livro disponível na BE da Luciano Cordeiro
 
 
 
 
 
 
Sinopse
Dorothy vive numa quinta do Kansas. Um dia quando Dorothy e o seu cãozinho Totó fogem de um vizinho mau, são apanhados por um tornado que os leva até à terra mágica de Oz. Desejando voltar à sua terra Natal, Dorothy, dirige-se para a cidade de Oz onde habita um grande feiticeiro. Porém, no caminho para lá, ela encontra um Espantalho que precisa de um cérebro, um Homem de Lata que quer ter um coração e um leão cobarde que precisa desesperadamente de coragem. Todos eles esperam que o Feiticeiro de Oz os ajude, antes que sejam apanhados pela Bruxa Má do Oeste..."O Feiticeiro de Oz" é um clássico onde um mundo de florestas encantadas, de espantalhos dançantes e de leões que cantam, nos envolve com a sua magia. Um grandioso livro cheio de aventuras.
 
 
 
 
 
Livro disponível na BE de Torre Dona Chama



Sinopse

Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para projetos relacionados com o Natal no 3º, 4º, 5º e 6º anos de escolaridade.
Neste conto, Gaspar, Melchior e Baltasar deixam para trás o ouro, a segurança da ciência, o apoio dos poderosos e as mentiras dos mais fortes, para seguir uma estrela que se ergue a Oriente.

No silêncio da noite, esta luz revela a alegria de uma Boa Nova.





Livro disponível na BE da Escola Secundária




Sinopse

Esta estranha história passa-se no século XVIII e é fruto de um extraordinário trabalho de reconstituição histórica que consegue captar plenamente os ambientes da época tal como as mentalidades. O protagonista é um artesão especializado no ofício de perfumista, e essa arte constitui para ele - nascido no meio dos nauseabundos odores de um mercado de rua - uma alquímica busca do Absoluto.
Em 2006, O Perfume passa a ser uma longa-metragem inspirada no romance de Patrick Süskind.