Livro do mês de maio


Disponível na BE da Escola Secundária

Sinopse


Plano Nacional de Leitura

Livro recomendado para os 7º, 8º e 9º anos de escolaridade, destinado a leitura autónoma.
O diário de uma adolescente com todos os medos, receios, sonhos, assuntos e temas de qualquer rapariga de 15 anos.

"Deram-me este Diário quando fiz anos. Tive tal desilusão quando o desembrulhei que me apeteceu atirá-lo para o caixote do lixo.

Um livro em branco, à espera que eu, que nem para ler tenho paciência, aí escreva a minha vida. Para algum dia qualquer bisbilhoteiro ficar a saber os meus segredos mais íntimos, se apanhar a chave. Era o que faltava!"

Fonte: Wook



Boas leituras!



                 Disponível na BE da Escola da Torre Dona Chama



Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para Educação Pré-Escolar, destinado a leitura em voz alta.

O livro ideal para filhos, filhas… e especialmente mães. Livro cartonado, ilustrado a cores. Uma homenagem às mães num livro cheio de ternura. «A minha mãe podia ser bailarina ou astronauta, podia ser uma estrela de cinema ou uma grande empresária. Mas é a Minha mãe, que há de gostar sempre de mim.»



Fonte: Wook


                    Disponível na BE da Escola da Luciano Cordeiro




Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para a Educação Pré-Escolar, destinado a leitura com apoio do educador/pais.

Aqui está um livro que vai directo aos sentimentos das pessoas, com ilustrações muito sugestivas e que permite um diálogo intra-familiar que é essencial nos nossos dias. Daniel Sampaio 
- Mãe, se eu tivesse estado na tua barriga, gostavas mais de mim? 
(...) 
- Há muitas maneiras de ter filhos: na barriga, no coração… 
- Mãe, grávida no coração? O coração não tem filhos! 
- Tem sim, e foi lá que tu nasceste, é lá que estás a crescer e é onde vais ficar. Para qualquer lado aonde vá, levo-te sempre no meu coração .
Fonte: Wook