20 anos RBE • Testemunhos escritos

Lançamos hoje nova iniciativa relacionada com a comemoração dos 20 anos da Rede de Bibliotecas Escolares.
As bibliotecas são locais privilegiados nas escolas, muitas vezes os mais bonitos e confortáveis, onde todos são acolhidos e bem-vindos. São espaços de liberdade, de tolerância, de inclusão, de reflexão, de inovação, de práticas diferentes.
Para os parceiros da comunidade, autarquias e outras instituições, as bibliotecas são frequentemente os interlocutores escolhidos para levar projetos por diante.
Para que a festa dos 20 anos da RBE faça sentido, todos os que participaram/ participam na construção desta rede são chamados a dar o seu testemunho, contando, por escrito, de que forma foram tocados pela sua biblioteca.
Assim, vimos sugerir que, em cada agrupamento/ escola se recolham testemunhos escritos junto de alunos, professores, assistentes operacionais, direção, pais, autarquia, Biblioteca Municipal/ SABE e outros elementos da comunidade.
Os professores bibliotecários promoverão esta recolha através de um formulário que deverá ser preenchido até 16 de maio.
Alguns desses testemunhos serão publicados no sítio web dos 20 anos RBE e poderão ser utilizados em materiais promocionais.