Ensaio filosófico • Associação de Professores de Filosofia



No âmbito do protocolo de colaboração entre a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e a Associação de Professores de Filosofia (ApF), a RBE associa-se à divulgação do Concurso Ensaio Filosófico, cujo lançamento da sua 6.ª edição coincide com o Dia Mundial da Filosofia.
Promovido para suscitar o interesse pela escrita e reflexão filosóficas, realçar a importância da disciplina de Filosofia na formação geral dos alunos do ensino secundário e consolidar competências em literacia da informação, o Concurso Ensaio Filosófico 2019-20 decorre até ao dia 1 de junho de 2020, de acordo com o respetivo regulamento. O Concurso Ensaio filosófico no ensino secundário dirige-se a todos os alunos do ensino secundário público e privado português. Qualquer esclarecimento adicional pode ser solicitado através do endereço eletrónico dir.apfilosofia@gmail.com.
portal da ApF agrega ainda um leque variado de recursos filosóficos bem como propostas de atividades que podem ser implementadas em diferentes contextos e que pretendem contribuir para a construção da autonomia e de uma cidadania ativa e responsável.

Mais informações: aqui