Concurso Nacional de Leitura 2.ª Fase - Mirandela



Dia 11 de abril, os alunos da Escola Secundária de Mirandela: Maria João Pacheco, Laura Veloso e David Martins, do Ensino Secundário, e os alunos Ana Luísa Carneiro, Bruno Ricardo Alves e Hugo Maçaira do 3º Ciclo do Ensino Básico, participaram na 2.ª Fase do Concurso Nacional de Leitura, organizada pela Biblioteca Municipal Sarmento Pimentel - Mirandela.
Nesta fase distrital, os alunos realizaram duas provas distintas: a escrita, de caráter eliminatório e a oral que consistiu na seleção dos alunos para a fase final do Concurso Nacional de Leitura, a realizar em Lisboa, no mês de junho.
Para a prova oral foram selecionados do AEM dois alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico, a Ana Luísa Carneiro e o Hugo Maçaira. A Ana Luísa alcançou o segundo lugar nesta prova distrital.
Foram selecionadas também, duas alunas do AEM do Ensino Secundário para a prova oral: Maria João Pacheco e Laura Veloso que conquistaram, respetivamente, o segundo e terceiro lugares a nível distrital.
Nesta festa da leitura salientamos a envolvência e empenho de todos os participantes na prova escrita e oral.
Agradecemos aos alunos da ESPROARTE e ao professor José Francisco o momento musical que nos proporcionaram, aos alunos da Escola sede do Agrupamento de Escolas de Mirandela o momento teatral e aos alunos da Guiné da EPA de Carvalhais o momento de dança típica do seu país.
Parabéns aos vencedores e a todos os alunos que participaram na 2.ª Fase do Concurso Nacional de Leitura organizada pela Câmara Municipal de Mirandela.