Jimmy P // PalavrArte // Mirandela


A grande abertura do PalavrArte – Festival Literário de Mirandela, no dia 4 de junho, vai ser protagonizada pelo Jimmy P com a apresentação do seu projeto “Amar-te e Respeitar-te”.
Este é um projeto pedagógico de combate à Violência no Namoro que visa capacitar e dotar os e as jovens com ferramentas de diagnóstico e de prevenção de comportamentos agressivos nas relações de namoro, dos próprios e/ou dos seus pares. O projeto, que, para além do livro, compreende temas originais, musicados pelo Jimmy P, e uma peça de teatro, que é a adaptação das histórias do livro ao teatro, é direcionado aos alunos e às alunas do 3.º ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário.

Sobre o livro:

O livro compreende três histórias ficcionadas sobre casos de violência no namoro, contadas para apresentar três realidades distintas: a realidade percecionada pela vítima masculina, com a história “Os homens não choram!”, a realidade percecionada pela vítima feminina, com o caso “Quanto mais me bates…”, e a realidade de uma relação de namoro vivida (não só, mas também) no mundo virtual, com a história “Todos os dias da nossa vida real e virtual!”.