LIVRO DO MÊS DE FEVEREIRO


Disponível na BE da Escola Secundária




Sinopse
 
Plano Nacional de Leitura

Livro recomendado para o 3º Ciclo, destinado a leitura autónoma.

Mundialmente aclamada como a mais bela e trágica história de amor de todos os tempos,  Romeu e Julieta conta a história de dois jovens apaixonados, Romeu Montéquio e Julieta Capuleto. Filhos de famílias rivais, acabam por não conseguir resistir ao ódio que os separa, mas o seu amor perdurará para além da morte.



Disponível na BE na Torre Dona Chama



Sinopse

Livro PNL recomendado para Educação Pré-Escolar, destinado a leitura em voz alta.

Às vezes, quando gostamos muito, muito de alguém, queremos encontrar uma maneira de descrever como os nossos sentimentos são grandes. Mas como descobrem a Pequena Lebre Castanha e Grande Lebre Castanha, o amor não é coisa fácil de medir!




Disponível na BE na Escola Luciano Cordeiro


Sinopse
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 6º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma e/ou a leitura com apoio do professor ou dos pais.
Da autoria de Maria Teresa Maia González, autora do bestseller A Lua de Joana, Sempre do Teu Lado é um verdadeiro hino à amizade! Uma carta de Félix, um cão, ao seu dono, Guilherme! Félix acompanha Guilherme desde os 12 anos, nos melhores e nos piores momentos da sua vida. Tornam-se amigos de verdade e grandes confidentes. Mas a vida de Guilherme evolui, este cresce, sai de casa dos pais, e a Feliz resta-lhe esperar que um dia o seu amigo regresse...

Li e recomendo!

"Eu gostei deste livro porque fala de um rapaz e do seu cão enquanto a vida decorre, e os piores e os melhores momentos destes amigos inseparáveis."

Daniel Madureira 5ºG