São Valentim


A semana de 11 a 14 de fevereiro na escola de Torre de Dona Chama foi dedicada aos afetos. Realizaram-se várias atividades: elaboração de postais, o dia do abraço e intercâmbio epistolar, em articulação com a Biblioteca Escolar, grupos disciplinares de Inglês e Português e Projeto da Saúde Escolar. Eis o resultado do empenho e dedicação de todos, com bonitos postais de São Valentim.



Os alunos a frequentar um Currículo Específico Individual (CEI) também mostraram especial entusiasmo nas atividades desenvolvidas pela Biblioteca. Ao longo da semana, na disciplina de Linguagem e Comunicação, foram trabalhados os afetos, dada a conhecer a história de São Valentim e elaborados enfeites para a sala de aula.
Escreveram, ainda, uma carta ao seu melhor amigo e depositaram-na no "Marco do Correio do Amor".



No Dia de São Valentim, 14 de fevereiro, a professora de Educação Especial e os seus alunos em articulação com a Biblioteca Escolar  da Escola Luciano Cordeiro  realizou a atividade, jogo dos afetos, com o objetivo de desenvolver a socialização e a autoestima num clima de partilha, amizade, tolerância, amor… A ação visou ainda, a promoção da leitura com a exploração de um conto: O Sapo Apaixonado de Max Velthuijs, visualização de um filme e criação de imagens e frases pelos alunos.